Escassez de matéria prima na produção de corantes

Entende-se que a razão para o aumento do ácido Bromamine é que desde o final de abril deste ano, os parques industriais químicos na cidade de Lianyungang e na cidade de Yancheng, no norte da província de Jiangsu, China, foram suspensos e retificados. Os principais fabricantes de ácido bromamino chinês, incluindo o corante Jiangsu Yabang e Haixiang Pharmaceutical etc, têm subsidiárias nesses parques industriais químicos, que foram todos desativados na época.

O ácido bromamino é uma das principais matérias-primas para a produção de KN-R azul brilhante reativo. Reativo brilhante azul KN-R é amplamente utilizado em mistura de corantes reativos. Nos últimos anos, seu volume de exportação está na vanguarda de todos os corantes reativos.

A Haixiang Pharmaceutical é a empresa líder em reativos de KN-R na China, e tem um grande poder de barganha na indústria. Sua capacidade de produção de reativo de KN-R azul é de 15.000 toneladas por ano, o que demanda mais de 70% de participação de mercado no mundo e é produzido principalmente por uma subsidiária integral da Taizhou Advance Co., Ltd.

De acordo com especialistas do setor, atualmente a planta norte de Jiangsu da Haixiang Pharmaceutical descontinuou a produção – Ouhua Chemical Co.Ltd produz principalmente corantes intermediários, tais como Bromamine ácido e óleo de amina, e outros corantes intermediários, .E sua subsidiária Taizhou produzir principalmente KN azul brilhante reativa -R e parte do ácido bromamino.

Se os preços dos corantes reativos aumentaram ou não, e a atual situação de produção, a Haixiang Pharmaceuticals disse que pertence aos segredos da empresa e não pode divulgar mais. Analistas acreditam que, embora a escassez de ácido bromamine e o aumento de preços possam trazer um custo de fabricação mais alto, o preço do reativo KN-R azul brilhante ainda deve aumentar as margens da empresa.

Atualmente, a Haixiang Pharmaceutical não anunciou nenhuma notícia sobre a retomada da produção da Ouhua Chemical. E o corante Jiangsu Yabang anunciou em 11 de junho que era esperado que sua principal produção fosse normal até o final de julho, sujeita à aprovação do governo local. Então o tempo de reprodução ainda é incerto.